Prefeitura assina convênio de gerenciamento de dados dos servidores para fins previdenciários
Estará em pauta o SIPREV Sistema Previdenciário, que é uma ferramenta de gestão das informações referentes a servidores públicos civis e militares, ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e municípios, que possuem RPPS Regime Próprio de Previdência Social
Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
A Prefeitura de Osasco, por meio do IPMO Instituto de Previdência do Município de Osasco, realiza nesta quinta feira, 12 de dezembro, a partir de 14 horas, no auditório do Banco do Brasil – Estilo, a avenida dos Autonomistas 2789, Centro de Osasco, um encontro entre o Chefe de Gabinete do Ministério da Previdência Social, Celso Pegoraro – acompanhado dos técnicos do Ministério Ramon Leal e Celso Couto – e os presidentes e diretores de Institutos de RPPS Regime Próprio de Previdência Social da região oeste da grande São Paulo. Além do presidente Francisco Cordeiro da Luz Filho, e do diretor Técnico Adalberto Regis das Neves Filho, do IPMO, estarão presentes representantes de Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora, Araçariguama, Taboão da Serra, Cotia e Guarulhos.
Estará em pauta o SIPREV Sistema Previdenciário, que é uma ferramenta de gestão das informações referentes a servidores públicos civis e militares, ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e municípios, que possuem RPPS Regime Próprio de Previdência Social. O SIPREV auxiliará no gerenciamento de dados do servidor público municipal, e auxiliará os RPPS na elaboração da base cadastral, na concessão de benefícios a ser pagos aos segurados, e na elaboração do cálculo atuarial, aprimorando sua política de investimentos.
Tão logo encerradas as atividades técnicas, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas recepcionará em seu gabinete, o Chefe de Gabinete do Ministério da Previdência Social, Celso Pegoraro, para assinatura do convênio que implantará o SIPREV em Osasco, saindo mais uma vez na dianteira a respeito de ações previdenciárias em benefício dos servidores públicos municipais.
Graças ao apoio do prefeito Jorge Lapas, o IPMO tem ocupado posição de destaque no contexto dos RPPS. Decisões tomadas pelo presidente Francisco Cordeiro da Luz Filho, como a criação de um comitê de investimentos, passaram a ser recomendadas pelo Ministério da Previdência a todos os institutos, e o IPMO tem sido apontado como modelo de gestão.