Assembleia denunciará ao MPE perseguição política e assédio moral praticada pela direção da Fatec

Um dos encaminhamentos adotado foi o envio do áudio da audiência ao Ministério Público Estadual e do Trabalho e envio também à Secretaria de Ciência e Tecnologia

Por PT Alesp
Terça-feira, 10 de dezembro de 2013


Casos de perseguições e assédio moral sofrida por professores da Fatec de Barueri, foi foco da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo petista João Paulo Rillo.
Professores, alunos e lideranças do Fórum das Seis apresentaram na audiência denúncias de cerceamento e perseguição ideológica praticadas pelo diretor da Fatec, professor Evandro Cleber da Silva.

Foram muitos os relatos de situações de humilhação e perseguição aos professores e animosidadeentre professores, coordenadores e direção da Fatec de Barueri.
A maior queixa dos alunos é de cerceamento político e relataram casos em que críticas ao PSDB eram extraídas do mural do colégio e as menções à outros partidos eram classificas como apologia a partido de esquerda.

Um dos encaminhamentos adotado foi o envio do áudio da audiência ao Ministério Público Estadual e do Trabalho e envio também à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Outra medida encaminha foi proposta pelo presidente da Comissão deputado João Rillo, de constituir uma subcomissão de acompanhamento das Etes e Fatecs do Estado. “ Temo que as nossas instancias de educação e formação estejam contaminadas por este método, de perseguição ideológica e política e assédio moral”, destacou o parlamentar.

Já o diretor Evandro negou as acusações e disse que sempre abriu as portas da direção para o diálogo. O que foi veementemente contestado pelo presentes da audiência.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.