Posse do PT Paulista reúne militantes e destaca os desafios da próxima gestão

Emidio de Souza assumiu a presidência do partido no estado de São Paulo ao lado dos novos dirigentes eleitos no PED 2013 nas instâncias municipais, zonais e estadual

Por Portal Linha Direta
Terça-feira, 10 de dezembro de 2013



Duas mil pessoas lotaram a Casa de Portugal. Mais quatro mil internautas assistiram ao vivo pelo Portal Linha Direta. Juntos, os mais de seis mil expectadores acompanharam a cerimônia de posse do Diretório Estadual do PT-SP, realizada na noite desta segunda-feira (9). Eleitos no PED 2013 para coordenar as ações do partido nas esferas zonais, municipais e estadual, os novos dirigentes puderam dar o passo inicial para a gestão de 2014-2017.

Para mostrar a força e a importância de um processo eleitoral interno direto, como é o PED, o evento reuniu autoridades como o presidente nacional do PT Rui Falcão, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, a ministra da Cultura Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy, além de deputados estaduais e federais. Representantes de nove partidos da base aliada também marcaram presença na atividade.

Das mãos do ministro Padilha, Emidio de Souza recebeu o certificado de presidente do PT São Paulo. “Sabemos o tamanho da movimentação do PT Paulista com o PED 2013. O Emidio está sendo eleito presidente com maior percentual de votos em todo o Brasil. O debate ocorreu nas macrorregiões, nos municípios, nos setoriais e o isso foi muito bom para o partido”, avalia Padilha.

Eleito com 91,7% dos votos, Emidio agradeceu toda a mobilização e destacou o legado que o ex-presidente Edinho Silva deixa para o partido. “Edinho foi um presidente extraordinário nos últimos seis anos, foi pelas mãos dele que o PT viveu o processo das caravanas; foi pelas mãos do Edinho que o PT chegou a 641 municípios, dos 645 que nós temos; foi pelas mãos dele que nosso partido ficou mais próximo do governo federal. O Edinho deixa um legado e é sob ele que inicio esse mandato”.

Para dar as boas-vindas ao novo presidente, Edinho Silva – que comandou o PT Paulista durante os últimos seis anos – ressaltou a história política de Emidio de Souza. “Nós temos orgulho dele, por ter mudado a vida do povo de Osasco. Um companheiro que se transformou em referencia para o Brasil em gestão pública e que agora assumiu o compromisso de construir o nosso partido”.

Novas tarefas

Construção partidária; reeleição da presidenta Dilma Rousseff; conquista do governo do estado de São Paulo com Alexandre Padilha. Estes são apenas alguns desafios que o presidente do PT-SP irá enfrentar no próximo ano. “As tarefas que nos esperam não são poucas, não são pequenas e não são pouco importantes”, avalia Emidio de Souza.

Para ele, em 2013 o Partido dos Trabalhadores sofreu muito com perseguições, principalmente da mídia brasileira. “Vamos tirar muitas lições deste ano. Temos que recarregar nossas baterias para começar o ano que vem com tudo”, destacou chamando a militância a participar ativamente deste processo. “Quero convocar vocês para a imensa batalha que vamos ter no ano que vem”.

O ministro da Saúde também convocou os petistas a continuarem com a forte mobilização vista durante as atividades deste ano. Segundo Padilha, “agora não é hora de descansar, é hora de fazer o mesmo movimento que fizemos dentro do PT neste ano”.

Homenagem

Após dois mandatos e seis anos à frente do Diretório Estadual do PT-SP, Edinho Silva recebeu o prestígio da militância do partido, das autoridades presentes, de familiares e da direção e trabalhadores do PT Paulista. A mais antiga funcionária, Rivanda Nogueira, entregou uma placa de reconhecimento ao ex-presidente.

Foi respeitado ainda um minuto de silêncio pelas mortes de Nelson Mandela e Marcelo Déda, além de uma saudação especial ao senador Eduardo Suplicy, que perdeu a mãe, dona Filomena Matarazzo Suplicy, no último sábado (7).




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.