Entrevista LD: “Não vou admitir que me agridam ou coloquem em xeque minha honra de 33 anos de militância no PT” - Simão Pedro

O deputado estadual licenciado e secretário de Serviços da prefeitura de São Paulo fala sobre acusações e denúncias contra obras no Metrô e da CPTM

Por Mariana Blessa, Portal Linha Direta
Segunda-feira, 9 de dezembro de 2013



Com mais de três décadas de militância no Partido dos Trabalhadores, sendo que uma delas de dedicação exclusiva ao cargo de deputado estadual que ocupou na Assembleia Legislativa de São Paulo, Simão Pedro detém grande credibilidade com a sociedade paulista. Procurado diversas vezes por pessoas que denunciaram esquemas de corrupção e irregularidades nas obras do Metrô e da CPTM, o então secretário municipal de Serviços auxiliou na investigação destes casos – que, muitas vezes, chegaram realmente a fatos concretos.

Assista abaixo a reportagem da TVLD e leia um trecho da entrevista. A reportagem completa será publicada na edição 688 da Revista Linha Direta.



Linha Direta:Vamos conversar sobre essa acusação que você está sendo alvo e o processo que você já iniciou contra o José Aníbal e o Edson Aparecido por calúnia e difamação. Gostaria de começar contando um pouco sobre isso.

Simão Pedro:Neste ano, fui procurado por pessoas que queriam fazer denúncias a respeito de um assunto que já era de conhecimento da mídia, do Ministério Público e dos deputados na Assembleia Legislativa. A denúncia era sobre um esquema de desvio de dinheiro, pagamento de propina e cartel nos contratos do Metrô e da CPTM em São Paulo. Sou deputado licenciado e estou atuando como secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo; então resolvi encaminhar estes documentos ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pois tinham denúncias graves. Fiz o encaminhamento para que ele pudesse analisar e comparar se já havia investigações em andamento no Governo Federal. Procurei uma pessoa de confiança. Quem me procurou, o fez entendendo que ainda sou deputado. Então, achei que tomei a atitude correta. Estão dizendo que alterei documentos e que traduzi de forma errada para incriminar o PSDB. Isso é uma inverdade. Eu já decidi mover uma queixa-crime contra o José Aníbal e o Edson Aparecido que afirmaram que eu teria alterado para incriminar o PSDB ou pessoas ligadas a este partido. Isso é uma mentira. A cada dia que passa mais notícias aparecem nos jornais, mais o MP e a Polícia Federal divulgam informações colocando em destaque um dos esquemas mais prolongados e que provavelmente tenha desviado mais recursos públicos e dado mais prejuízo ao erário público e à população, que é esse esquema implantado aqui em São Paulo e em outros estados – no caso da denúncia que a Siemens fez no Cade também em Brasília. Então, eu quero mostrar quem tem mais credibilidade nessa história. É uma grande mentira e não vou admitir que me agridam ou coloquem em xeque minha honra de 33 anos de militância no PT, 18 anos de trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo, sendo dez anos como deputado – e um parlamentar que cumpriu seu papel constitucional, aquele que a população espera de um deputado de oposição, que é fiscalizar o governo do estado e fiscalizar o Executivo.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.