Temos que fazer esforço para que as comunidades quilombolas possam viver do próprio trabalho, afirma Dilma

Presidenta Dilma e representantes de comunidades quilombolas que participaram de cerimônia no Palácio do Planalt

Por Blog do Planalto
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


A presidenta Dilma Rousseff afirmou que espera que as comunidades quilombolas encontrem na terra um meio de sobrevivência, de afirmação da cultura e resgate da própria história. O discurso aconteceu durante a cerimônia de assinatura de decretos de desapropriação e imissão de posse para as comunidades quilombolas, nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto.

“Temos de olhar essa questão das comunidades quilombolas e fazer esforço para que elas deixem de ser de subsistência para ser um local onde as pessoas possam viver do seu próprio trabalho. Um país verdadeiramente democrata tem de construir duas coisas: ações afirmativas na questão da desigualdade racial, e tem também de construir política – e essa não é só construída pelo governo, mas também pelos movimentos sociais – em que a cor da pele não é razão para discriminação ou exclusão”, avaliou Dilma.

Confira mais informações sobre as ações para comunidades quilombolas no site da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.