![](/imag/vinheta/noticia.png)
Zagallo: Não tenho dúvida nenhuma de que em 2014 faremos a maior Copa do Mundo aqui
Zagallo também destacou Neymar como um dos principais candidatos ao posto de melhor do Mundial
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Os campeões mundiais pela Seleção Brasileira Zagallo, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo Fenômeno, além de Marta, atacante cinco vezes eleita a melhor do mundo, se reuniram, nesta quinta-feira (5), na Costa do Sauipe (BA), que sediará o sorteio final dos grupos da competição, e falaram do que esperam do país e do time canarinho para 2014. Com participação em quatro títulos, Zagallo foi direto: “Tenho certeza que o Brasil vai dar conta do recado”.
“A Copa das Confederações mostrou o que o povo brasileiro vai fazer nessa Copa de 2014. Nós batemos o recorde de público na Copa das Confederações e não tenho dúvida nenhuma de que em 2014 faremos a maior Copa do Mundo aqui. Já mostramos nossa capacidade. O Brasil é grande, está bem defendido pelo público de Leste a Oeste, Norte e a Sul. Tenho certeza que o Brasil vai dar conta do recado”, destacou Zagallo.
Já Bebeto afirmou que o evento é uma oportunidade única para mostrar a capacidade do Brasil dentro e fora de campo, e classificou o legado para o povo brasileiro como importantíssimo. O jogador lamentou não ter tido a oportunidade de disputar uma Copa em seu país, mas comemorou a participação na organização. O atacante campeão mundial em 1994 é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL.)
“Eu, como jogador de futebol, não tinha noção do que é realizar uma Copa. É o nome do nosso país que está em jogo, então temos que estar todos juntos, unidos, para realizar um dos melhores Mundiais de todos os tempos. O Brasil tem que mostrar ao mundo que é capaz de realizar grandes eventos. Acho que o legado deixado para o nosso povo será um legado importantíssimo, não só o material, mas o imaterial também. Estou muito orgulhoso de ser brasileiro e poder sediar uma Copa”, afirmou.
Neymar
Entrando nas quatro linhas, os campeões mundiais e a Marta foram unânimes em indicar Neymar como o principal candidato a melhor jogador da competição. E ainda lembraram ser uma honra ter outros grandes jogadores desfilando nos estádios brasileiros, como o argentino Messe e o português Cristiano Ronaldo. O pentacampeão do mundo Ronaldo lembrou que ter Neymar como o grande destaque deverá significar o título para Brasil.
“Quero que seja o Neymar o melhor da Copa. Se for ele quer dizer que seremos campeões. Mas é muito bom ter Messi e Cristiano Ronaldo na disputa. Isso quer dizer que o nível vai ser elevado”, destacou Ronaldo.