Projeto de Rillo da Região Metropolitana de São José do Rio Preto é aprovado

A proposta, de autoria do deputado estadual João Paulo Rillo, integra 30 municípios em uma unidade administrativa, em gestão conjunta

Por Mandato do deputado João Paulo Rillo
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


A criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto foi aprovada na sessão desta quarta-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta, de autoria do deputado estadual João Paulo Rillo, integra 30 municípios em uma unidade administrativa, em gestão conjunta. "A Assembleia oferece a nossa região a oportunidade de discutir soluções futuras de maneira coletiva”, disse, ao final da sessão.

Rillo e a sua iniciativa receberam elogios e declarações de apoio de diversos deputados, muitos defendendo a sanção do governador. Falaram, entre outros, o deputado Enio Tatto que lembrou as demais unidades regionais aprovadas na Assembleia, em seguida Campos Machado admitiu que gostaria de ter sido autor do projeto -"muda a história da região"-, Luis Claudio Marcolino destacou a importância da região de Rio Preto, Baleia Rossi defendeu a sanção do projeto, Hamilton Pereira lembrou as propostas semelhantes em tramitação na Assembleia e a necessidade da aprovação final, Fernando Capez elogiou o trabalho do deputado rio-pretense, Major Olímpio se comprometeu, se preciso for, a derrubar o veto, Marco Aurélio e Ed Tomas destacaram as relações de Rillo com o interior do estado e Rafael Silva também pediu a sanção do projeto.

O deputado autor, em seguida, agradeceu a todos, em especial o deputado Tatto e o líder do governo, Barros Munhoz. Destacou a importância dos apoios daqueles que se “comprometeram a lutar até o fim”, apoiando a sanção e, se for necessário, derrubando o veto. “Enfrentamos problemas em nossas cidades que exigem soluções regionais e, integradas em uma unidade regional, será possível discutir soluções coletivas”, finalizou.

Os municípios incluídos na região são Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Guaraci, Ibirá, Icém, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Olímpia, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa e Zacarias.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.