Rillo vai questionar Augusto Nunes no Conselho da Fundação Padre Anchieta
Não será a primeira vez que o Conselho vai ser questionado sobre iniciativas antidemocráticas nos veículos de comunicação da Fundação
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
O deputado estadual João Paulo Rillo, representante da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa no Conselho da Fundação Padre Anchieta, pretende questionar a indicação do jornalista para apresentar um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira, o Roda Viva, da TV Cultura.
“Nunes não tem o perfil do Roda Viva, não combina com caráter plural nem com o histórico democrático do programa”, argumenta. Rillo manifestou-se sobre o apresentador ao ocupar a tribuna, nesta terça-feira, dia 3, durante sessão do Legislativo paulista. Ele lembrou a demissão de Sérgio Conti, em agosto, motivada por problemas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nunes, avalia Rillo, comporta-se de forma “absolutamente parcial”.
Não será a primeira vez que o Conselho vai ser questionado sobre iniciativas antidemocráticas nos veículos de comunicação da Fundação. No início de outubro, outro membro do Conselho, Ivo Herzog, representando o Instituto Vladmir Herzog, também havia deixado clara sua indignação com comentários feitos pelo radialista Salomão Schvartzman “menosprezando aqueles que trabalham e acreditam na importância da defesa e militância dos Direitos Humanos”. Herzog deixou o Conselho logo em seguida.