Autor de projeto que declara Guaratinguetá estância turística, Marco Aurélio fala de anúncio feito pelo governador sobre o mesmo tema

PL apresentado por Marco Aurélio transformando a cidade em estância turística aguarda votação na Casa há dois anos; hoje, Alckmin assinou projeto com o mesmo teor

Por Mandato do deputado Marco Aurélio
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


O deputado estadual Marco Aurélio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), para falar do projeto de lei 852/2011, de sua autoria, que declara estância turística o município de Guaratinguetá, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Protocolado na Casa há dois anos e aguardando para ser inserido na ordem do dia para votação dos deputados, o projeto reconhece as características do município, que traz além da sua beleza arquitetônica, o turismo religioso (Frei Galvão) e eventos que atraem visitantes de diversas cidades do país.

Apesar de já estar tramitando na Assembleia Legislativa, conforme reportagens divulgadas em jornais da região, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na cidade de Guaratinguetá, na tarde desta terça-feira (3), para assinar um projeto com a mesma finalidade da propositura encaminhada pelo deputado Marco Aurélio. Alckmin deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto para votação.

“O governo estadual insiste em não aceitar projetos de alguns deputados da Assembleia Legislativa”, disse o deputado. Ele fez questão de ressaltar, porém, a importância da medida. “Apesar do desrespeito ao nosso trabalho, fico feliz pela cidade de Guaratinguetá. Quem acompanhou a luta do município para ser incluída no rol de cidades turísticas do Estado de São Paulo sabe da importância desse reconhecimento”, disse o deputado.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.