Câmara: Fátima Bezerra anuncia apoio à manifestação pelo cumprimento do piso salarial do magistério

Após cinco anos de vigência da Lei 11.738, o piso do magistério corresponde à quantia de pouco mais de dois salários mínimos

Por Gizele Benitz
Terça-feira, 3 de dezembro de 2013


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, anunciou em plenário paralisação programada para esta quarta-feira (4) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pela valorização dos trabalhadores do setor. “Em nome do Núcleo de Educação da Bancada do PT e em nome de todos os parlamentares da Bancada, manifesto a nossa palavra de solidariedade a mais esse dia de luta, liderado pela CNTE, em prol da valorização dos trabalhadores em todo o País e do cumprimento do piso salarial do magistério”, afirmou Fátima Bezerra.

A manifestação dos trabalhadores em educação está marcada para esta quarta-feira (4), a partir das 10h, no Congresso Nacional. O tema da campanha é: Piso dos Professores (as): deputado(a), estamos de olho no seu voto! Vote contra o INPC. Vote contra a proposta dos governadores!

Os trabalhadores pedem apoio dos parlamentares na defesa pela valorização profissional. A proposta dos governadores prevê congelamento do piso do magistério, através da instituição do INPC como política de reajuste, e rebaixa sobremaneira a previsão de valorização do piso e das carreiras do magistério em todo país.

Após cinco anos de vigência da Lei 11.738, o piso do magistério corresponde à quantia de pouco mais de dois salários mínimos.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.