![](/imag/vinheta/noticia.png)
Receita afirma que não há informação privilegiada em leilão
De acordo com o órgão, as operações são feitos de forma transparente e todas as informações ficam todas disponíveis na internet
Segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Nota de Esclarecimento
A respeito de notícias divulgadas no último fim de semana sobre a possibilidade de obtenção de "informação privilegiada" para se arrematar bens em leilões da Receita Federal, o Órgão esclarece que não existe qualquer tipo de informação privilegiada em seus leilões de mercadorias apreendidas.
Os leilões são feitos de forma eletrônica e transparente. As informações ficam todas disponíveis na página da Receita na Internet, inclusive com a identificação dos arrematantes.
Os leilões são eletrônicos desde 2010. O Sistema foi concebido com a finalidade de receber, via Internet, propostas de valor de compra e lances oriundos de pessoas físicas ou jurídicas, utilizando-se dos recursos de criptografia e de autenticação, e permitindo também o efetivo acompanhamento pela sociedade.
Qualquer pessoa pode consultar os Editais ou acompanhar as Sessões Públicas, os resultados e os relatórios dos leilões eletrônicos realizados, tudo por meio da Internet, sem a necessidade de certificação digital, no site da Receita Federal.