PT disputa eleições suplementares em Descalvado e Santana de Parnaíba
Ana Paula Peripato Guerra e João Carlos Pinto concorrem à prefeitura no próximo domingo (1º)
Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Eleitores de dois municípios paulistas devem voltar às urnas neste domingo, 1º de dezembro. O motivo é a cassação pela Lei da Ficha Limpa de dois candidatos do PSDB eleitos no ano passado. Nas duas cidades, o Partido dos Trabalhadores participa das eleições suplementares para prefeitos e vices: Ana Paula Peripato Guerra é a candidata em Descalvado e João Carlos Pinto concorre em Santana de Parnaíba. Ao todo, serão quase cem mil eleitores nesta segunda fase.
Vereadora, Ana Paula Peripato Guerra é a primeira mulher da história de Descalvado a presidir e conduzir a Câmara Municipal. Um de seus principais projetos propostos em plenário é a construção de casas populares para as inúmeras famílias carentes do município. Em parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, Descalvado já entregou mais de cem casas e outras 500 estão em construção.
Presidente reeleito pelo Partido dos Trabalhadores em Santana de Parnaíba pelo PED 2013, João Carlos Pinto pretende ampliar e intensificar a luta social no município. “Um movimento forte que vamos contar é a juventude. Com todas as manifestações que ocorreram, espero que a juventude venha a somar. Vejo com bons olhos que os jovens interpretem minha candidatura como algo diferenciado, esse é meu foco com eles”, revela o candidato em entrevista ao jornal Diário da Região.
Ficha Suja
Em outubro de 2012, José Carlos Calza (PSDB) foi o candidato mais votado em Descalvado, com 9.757 votos, o que representou mais de 50% dos votos válidos. Em Santana de Parnaíba, a maioria dos votos foi para Antonio da Rocha Marmo Cezar (PSDB), que recebeu 28.697 votos, 51,62% dos votos válidos.
Outros municípios
No Estado de São Paulo, outros 11 municípios tiveram que realizar nova eleição para prefeito em 2013. São eles: Coronel Macedo, Eldorado e Fernão, que decidiram a votação no dia 7 de abril, Cananéia e General Salgado, que tiveram novas eleições no dia 2 de junho, Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, que levaram os eleitores novamente às urnas no dia 4 de agosto e Ibaté e Tabatinga, que tiveram eleições suplementares em 6 de outubro.