Reitor da USP vai ser ouvido na Comissão de Educação e Cultura

O reitor responde à convocação da Comissão que por diversas vezes tentou estabelecer diálogo com a reitoria, sem sucesso

Por Mandato do deputado João Paulo Rillo
Quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Nesta quarta-feira (27), a partir das 14h30, no auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa, o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, participa de audiência pública da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Paulo Rillo. O reitor responde à convocação da Comissão que por diversas vezes tentou estabelecer diálogo com a reitoria, sem sucesso.

A última tentativa foi no dia 23 de outubro, quando Rillo, acompanhado dos deputados Carlos Giannazi e Alcides Amazonas, estiveram na Cidade Universitária "Armando Salles de Oliveira" – USP – com a finalidade de procederem à oitiva do reitor.

Rodas está sendo convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria da USP contra estudantes, funcionários e professores. O reitor também será questionado sobre denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado, conforme publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 11 de setembro.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.