Cristina Kirchner começa a retomar atividades nesta segunda-feira

Presidente argentina, que sofreu uma cirurgia no crânio em outubro, volta ao governo e despacha inicialmente de Olivos

Por Opera Mundi
Segunda-feira, 18 de novembro de 2013


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, começou a retomar gradativamente as atividades nesta segunda-feira (18/11), após cinco semanas afastada por conta de uma cirurgia no crânio.
Segundo a Presidência da Argentina, ela deve manter ritmo de trabalho reduzido neste começo. Cristina foi proibida pelos médicos de viajar de avião ou helicóptero ou participar de atividades públicas mais intensas.

A presidente tem reuniões marcadas com o vice-presidente Amado Boudou, com o chefe de gabinete e com o secretário-geral da Presidência. Todos os encontros serão feitos na residência oficial de Olivos, que fica nos arredores de Buenos Aires. Por enquanto, os despachos serão feitos de lá, e não da Casa Rosada, sede do governo argentino.

Cristina fez uma cirurgia no último dia 8 de outubro por conta de um “hematoma subdural crônico”. Desde então, ela havia guardado repouso e transmitiu o cargo para Boudou.

Já neste domingo (17/11), ela telefonou para a colega Michelle Bachelet para parabenizá-la pelo resultado alcançado nas eleições presidenciais no Chile, onde enfrentará Evelyn Matthei no segundo turno. A socialista recebeu quase 47% dos votos, contra 25% da adversária.

*Com Ansa




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.