Presidenta recebe delegação da Corte Interamericana de Direitos Humanos

A delegação debateu com a presidenta a ajuda brasileira nas traduções de sentenças da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Por Blog do Planalto
Sexta-feira, 15 de novembro de 2013



Após audiência com a delegação da Corte Interamericana de Direitos Humanos, na tarde desta quinta-feira (14), a presidenta Dilma Rousseff reforçou o compromisso para que o governo brasileiro envie recursos para traduzir as sentenças do tribunal para o português, a partir do ano que vem. Segundo o presidente da Corte, Diego Garcia-Sayan, é um assunto muito importante para que juízes, advogados, analistas, jornalistas e a sociedade brasileira possam ter acesso direto às sentenças na língua que os corresponde.

“O Brasil se aproximou muito da Corte Interamericana nesses últimos meses, e que por suas razões não tem recursos para poder traduzir ao português todas as sentenças da corte, exceto as que são matéria de competência direta do Brasil. Mas graças ao compromisso do governo do Brasil, que acaba de ser reiterado pela presidenta Dilma, o governo vai financiar as traduções das sentenças”, comentou Garcia.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.