Educação como Direito traz a luta do negro no Brasil

Programa recebe a professora Marilândia Frazão, que conta sua história e destaca as conquistas do movimento negro durante os dez anos de PT no governo federal

Por Portal Linha Direta
Quarta-feira, 13 de novembro de 2013



Uma conversa sobre a luta do movimento negro no Brasil. Este é o assunto do Educação como Direito desta quarta-feira (13). A professora Marilândia Frazão conta porque decidiu focar sua militância, que começou pelo movimento negro, na área da educação. “Dentro da escola sofri muito preconceito, então comecei a luta ainda no ginásio. Eu tinha 11 anos”, revela.

Bia Pardi puxa o debate sobre as conquistas do movimento negro durante os dez anos de governo do PT no governo Federal. “Os avanços que tivemos durante o governo Lula são inegáveis. Ele teve a sensibilidade de conversar com os movimentos sociais e perceber que o movimento negro tinha reivindicações acumuladas durante os mais de 30 anos. Só com o governo do presidente Lula foi possível sentar à mesa e colocar nossas insatisfações”, explica a convidada. Entre as conquistas, destaca-se a criação da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial (a Seppir) – uma secretaria com status de ministério.

Educação como Direito vai ao ar toda quarta-feira às 19 horas. As reprises ocorrem às 12h30 de sexta.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.