PED 2013: Para Padilha, “hoje é dia de mostrar o orgulho em ser PeTista”

Eleições ocorrem durante toda a tarde deste domingo (10) em todo o Brasil, filiados aptos tem até às 17 horas para dar seu voto

Por Mariana Blessa, Portal Linha Direta
Domingo, 10 de novembro de 2013



Desde as nove horas da manhã deste domingo (10), filiados e filiadas de todo o País podem participar do Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores – o PED 2013. As votações ocorrem em todo o Brasil, onde mais de 800 mil militantes estão aptos a escolher os novos dirigentes zonais, municipais, estaduais e nacional do PT.

“O PED traz duas mudanças fundamentais: em primeiro lugar tem esse sentimento bonito de todo mundo sair às ruas. É o dia do orgulho em ser petista, de poder opinar por meio do voto”, ressalta o ministro da Saúde Alexandre Padilha. O parlamentar falou com a Rádio Linha Direta após votar pela manhã no diretório zonal do Campo Limpo (SP).

Este ano passam a valer as mudanças discutidas e aprovadas no IV Congresso Nacional do PT que, entre elas, destaca-se a paridade de gênero entre os dirigentes. “As definições que tivemos no Congresso aumentam a participação de mulheres e jovens nas direções do PT e fazem com que o Partido dos Trabalhadores tenha permanente renovação. Além de trazer novas ideias, sem perder o velho coração petista”, destaca o ministro.

Para a militância, Alexandre Padilha deixa um recado: “é importante sair cedo de casa e ir não apenas votar, mas discutir o partido com os companheiros. É fundamental poder levar para a urna a vontade da militância petista, o desejo permanente de mudança e de debate interno. Isso faz o PT ser cada vez mais forte e cada vez mais preparado para continuar a mudando o Brasil e trazendo novas ideias para o estado de São Paulo”.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.