Produtores rurais de Aracanguá recebem orientação sobre Linhas de Crédito
De acordo com a diretora do Departamento de Finanças, Mislene Nagate a oportunidade é de estreitar o relacionamento entre o produtor e o banco
Quinta-feira, 7 de novembro de 2013
A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, por meio dos Departamentos Agropecuário e de Finanças, promoveu na última terça-feira (06), na Câmara Municipal, uma tarde de palestras com representantes do Banco do Brasil, para esclarecer e informar os produtores do município, que necessitam de apoio financeiro para consolidar investimentos em suas atividades rurais.
De acordo com a diretora do Departamento de Finanças, Mislene Nagate a oportunidade é de estreitar o relacionamento entre o produtor e o banco. “Às vezes o produtor tem certa dificuldade de se relacionar com o banco e a prefeitura está servindo de intermediária, a fim de fornecer conhecimento para estes produtores”, explica Mislene.
O diretor do Departamento Agropecuário, Dário Rezende comenta a importância do financiamento para o pequeno produtor. “A maioria dos produtores de baixa renda necessita de um financiamento, por isso, o banco veio até eles, para que possam conhecer as oportunidades de crédito, a fim de fomentar a bacia leiteira, o incentivo a lavoura, entre outras atividades.”
A reunião contou com a presença de representantes dos setores Agropecuária, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, além de algumas autoridades locais, como o prefeito municipal Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), dos vereadores Português (PV), Zezinho Gente Boa (PSDB) e Carlinhos do Major (PV).