Concurso sobre o meio ambiente premia estudantes da rede municipal de Osasco

A solenidade do evento aconteceu no Teatro Municipal de Osasco, na última segunda-feira (5)

Por Secom Osasco
Quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Em sua 22ª edição, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente dá continuidade à discussão acerca da sustentabilidade, iniciada em 2011, com o tema "O Futuro que queremos Depende das Atitudes que Tomamos Hoje". A solenidade do evento aconteceu no Teatro Municipal de Osasco, na última segunda-feira (5).

Os estudantes das escolas municipais ganharam os primeiros lugares do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente na categoria desenho e projeto. O concurso é realizado anualmente, em parceria com os municípios que abrigam a empresa Belgo Bekaert.

O estudante Augusto Stefani de Melo, da EMEF Prof. Luciano Felício Biondo foi premiado com o 1° lugar na categoria dos 1° e 2° anos das escolas municipais. Já a educanda Nayla Castro Raposo, que estuda na EMEF Profa. Cecilia Correia Castelani conquistou o 1° lugar na categoria dos 3° aos 5° anos.

Os vencedores tiveram seus trabalhos emoldurados, receberam certificado e um Tablet. As professoras Maria do Carmo David Ribeiro e Ana Rosa Soares juntamente com as coordenadoras pedagógicas Hebe Feitos Grillo e Vivian Gomes Valentim ganharam um Tablet, e as unidades educacionais uma máquina fotográfica.

A Secretária de Educação Prof.ª Régia Maria Gouveia Sarmento salientou ser esta uma parceria enriquecedora. "É fundamental haver união do poder público com o setor privado e entender que a Educação é um compromisso de todos, pois buscamos incentivar os alunos a pensar em caminhos que possam resolver os problemas ambientais e em formas mais conscientes e solidárias de convivência com essas questões".

A EMEF Tobias Barreto de Menezes foi premiada na categoria Projeto com apresentação do trabalho: “Agente do Meio Ambiente Escolar”, além da menção honrosa a estudante Vitória Kelly Silva, da EMEF Pastor Josias Baptista pelo projeto elaborado com a professora Edna de Sousa Cordeiro na unidade educacional.

Neste ano, o concurso contou com, aproximadamente duzentos e vinte e três mil crianças e adolescentes inscritos. As unidades educacionais trabalharam modalidades de adaptações curriculares que reforcem a mobilização para que ações e atitudes de educação ambiental tornem-se duradouras.

Para subsidiar o trabalho das escolas, a ArcelorMittal distribui kits contendo cartilhas e DVD`s, para serem usados pelos educadores em sala de aula na realização de debates, pesquisas e reflexões sobre o tema.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.