![](/imag/vinheta/noticia.png)
Organizadas na Web: Líder da Camisa 12 fala do suporte aos torcedores em São Paulo
Marco Capão que já passou pelos Gaviões garante que os organizados não são santos, mas tem muito a agregar
Sexta-feira, 1 de novembro de 2013
![](http://www.pt-sp.org.br/imag/noticia/1112013134733.jpg)
“Vivemos o holocausto das torcidas organizadas”. A avaliação de Marco Capão, líder da Camisa 12 do Corinthians, dá uma prévia da discussão do Organizadas na Web dessa sexta-feira (1). A atração vai tratar ainda da elitização do futebol brasileiro e da disseminação do preconceito desse segmento, principalmente, por grande parte da imprensa.
Noivo, pai de três filhos e pintor, Capão lembra que ganhou sua primeira camisa em 1990. Nessa época, conheceu o universo das torcidas por intermédio dos Gaviões. Anos mais tarde, em 2005, foi para a Camisa 12. “E quem me conhece sabe, eu ‘tô’ liderando muito mais por uma questão ideológica do que de administração”.
Capão afirma que a Camisa já tem braços no interior do estado – onde já agregou três novas sedes - e também no Nordeste. “A gente não é santo, mas tem muita coisa para agregar”, completa.
Entram na pauta ainda o estatuto do torcedor, o preço dos ingressos e a falta de suporte das autoridades.
Sob o comando de Alen Minduín, o programa aborda as particularidades das organizadas por todo o Brasil a partir das 19 horas de hoje. As reprises ocorrem às segundas (15 horas) e quintas (13 horas).