Cubatão: Trânsito de caminhões na Vila Esperança terá restrição em determinados horários

Medida começa na próxima segunda-feira (4), e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na Avenida Principal nos horários de pico

Por Prefeitura de Cubatão
Quinta-feira, 31 de outubro de 2013


A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) estará implantando algumas ações para melhorar o trânsito na Avenida Principal da Vila Esperança. A principal ação será a restrição do fluxo de caminhões na via em horários determinados a partir do dia 4 de novembro, segunda-feira.

Os caminhões ficarão proibidos de circular na Avenida Principal de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8, das 11 às 13 e das 16 às 19 horas, exatamente nos mesmos horários onde os ônibus do Transporte Escolar da Cidade circulam pela via, carregando o fluxo de veículos. "Recebemos várias reclamações de trânsito lento e congestionamento no local e esta ação visa diminuir os contratempos dos moradores do bairro", explica o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz. Nos outros horários, o fluxo de caminhões será normal.

De acordo com Marco Cruz, a decisão foi tomada em conjunto com a Sociedade de Melhoramentos do bairro. "Fizemos três reuniões e chegamos à conclusão que a restrição era necessária. Esperamos que o trânsito na Avenida Principal melhore nos horários de pico com estas ações".

Durante os próximos dias, vão ser colocadas faixas nas ruas e cartazes nos comércios avisando sobre esta ação.

Aterros e entulhos - Outra ação da CMT em conjunto com a Sociedade de Melhoramentos é uma campanha de conscientização para que não se jogue entulho e aterro nas vias da região da Vila Esperança. "Infelizmente, entulhos e aterro nas vias também colaboram para piorar o fluxo de veículos nas ruas e a partir do momento que este problema seja sanado, vai colaborar para melhorar o trânsito no bairro", explica o superintendente.

Como no caso dos caminhões, faixas e cartazes serão fixados no bairro para conscientização dos moradores. Veí­culos flagrados jogando entulho na via podem ser multados através dos artigos 172 e 241 do Código de Trânsito Brasileiro.

Melhorias

Equipes da Prefeitura de Cubatão, com o apoio da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, realizaram ontem (30) operação tapa-buraco na Avenida Principal. Os serviços foram realizados em seu trecho mais crítico, de cerca de 500 metros.

Em paralelo, a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos da Prefeitura de Cubatão (Sesep) iniciou o processo de contratação de empresa especializada para a realização de obras de recuperação do sistema de drenagem e da pavimentação asfáltica da região da via de entrada da Vila Esperança. O prazo para o certame é de dois meses.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.