![](/imag/vinheta/noticia.png)
Mutirão contra a Dengue mobiliza população de Aracaguá e seus distritos
A Vigilância Sanitária orienta que os munícipes separem antecipadamente e coloquem nas calçadas, em frente a sua residência, todos os recipientes que possam servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti
Quarta-feira, 30 de outubro de 2013
A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realiza entre os dias 29 e 31 de outubro o mutirão “Cidade Limpa Contra a Dengue”, que faz parte do conjunto de ações de prevenção e combate à Dengue, promovido pela Divisão de Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com o DOS (Departamento de Obras e Serviços) e o Departamento de Saúde.
A vigilância Sanitária orienta que os munícipes separem antecipadamente e coloquem nas calçadas, em frente a sua residência, todos os recipientes, como latas, garrafas, pneus, lonas, vasilhas e outros objetos que possam servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo a diretora da divisão de Vigilância Sanitária, Kellen Cristina de Souza, a coleta desses materiais são medidas preventivas que visam manter a cidade limpa. “O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, lembrando que estamos entrando no período mais chuvoso do ano, por isso a atenção de todos deve ser redobrada”, ressalta a diretora.
Ao fazerem a faxina no terreno, os moradores também são orientados a colocarem o material recolhido na calçada, assim como galhos de árvores, sobras de material de construção e outros entulhos nos dias da coletas, realizada pela prefeitura.
Na sede do município, o mutirão foi realizado na ultima terça-feira (29). Hoje (30), foi a vez do distrito de Vicentinópolis receber o mutirão de limpeza e amanhã (31), os moradores de Major Prado devem descartar todo material inutilizado. O material recolhido é transportado em caminhões cedidos pelo DOS e destinado ao aterro sanitário do município.
“A questão da dengue é muito grave, portanto é necessário lutar constantemente contra ela. Estamos empenhados em combater o mosquito e a população é parte fundamental nesta luta”, disse o prefeito Luizão, que acompanha de perto toda a mobilização contra a doença.