![](/imag/vinheta/noticia.png)
Na média, IPTU será reduzido em 25 distritos em 2014
O número de contribuintes isentos permanecerá estável em cerca de um milhão. O total de contribuintes é cerca de 3 milhões
Sábado, 26 de outubro de 2013
A proposta aprovada em primeira votação pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira (24), modifica as projeções de aumento médio do IPTU por distrito da cidade que foi divulgada no início do mês. A nova trava de aumento nominal por ano do IPTU para 2014 que foi incluída no Projeto de Lei 711∕2013 (que atualiza a Planta Genérica de Valores - PGV) ficou estipulada em 20% para imóveis residenciais e 35% para não-residenciais.
A mudança no valor do IPTU de cada imóvel é um cálculo individual. A tabela abaixo apresenta uma média da variação do valor em cada região e não deve ser usada como um índice para calcular a mudança do IPTU de casos individuais. O aumento médio do IPTU em toda cidade ficará em 14,1% em 2014, sendo que a média do aumento do IPTU para imóveis residenciais pagantes ficará em torno de 10,7%. O número de contribuintes isentos permanecerá estável em cerca de um milhão. O total de contribuintes é cerca de 3 milhões.
O novo cálculo mostra que 25 distritos terão redução de IPTU, na média: Anhanguera, Campo Limpo, Cidade Dutra, Cidade Líder, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jaçanã, Jardim Helena, Jardim São Luís, Lajeado, Marsilac, Parelheiros, Parque do Carmo, Pirituba, Ponte Rasa, Raposo Tavares, São Mateus, São Miguel, São Rafael e Sapopemba.