Valorização do funcionário público é prioridade para o PT

O PT também apresentou uma série de emendas ao projeto da jornada de 30 horas, aprovado em setembro, no sentido de garantir a valorização dos funcionários da saúde e estender o benefício para toda a categoria

Por PT Alesp
Sábado, 26 de outubro de 2013


Os governos tucanos no Estado têm um histórico de descaso com o funcionalismo público. Um exemplo disso é o Projeto de Lei Complementar, de autoria do governador, que tramita atualmente na Assembleia Legislativa, que prevê reajuste de 7% para os policiais paulistas. Isso significa apenas 1,34% de aumento real. A categoria reivindica 15% de reajuste para esse ano e outros 11% para 2014.

Os parlamentares petistas têm lutado ao lado dos trabalhadores por tratamento mais digno e salários justos. O governo já sofreu duas derrotas na votação desse PLC, que deve entrar novamente na pauta na próxima semana.

Em maio desse ano, os servidores da Saúde iniciaram uma greve por melhores condições de trabalho. Chegaram a fazer vigília na Assembleia Legislativa em protesto ao descaso do governo Alckmin em não negociar com a categoria.

Após 45 dias e gestões dos deputados do PT, a greve foi suspensa. A categoria conseguiu a assinatura de alguns acordos, mas trabalhadores e deputados continuam mobilizados até que sejam cumpridos. O PT também apresentou uma série de emendas ao projeto da jornada de 30 horas, aprovado em setembro, no sentido de garantir a valorização dos funcionários da saúde e estender o benefício para toda a categoria.

Professores da rede estadual também realizam frequentes mobilizações defesa da escola pública, do cumprimento da jornada do piso e pela valorização dos profissionais da educação.

Nesse ano, todas as universidades públicas estaduais tiveram paralisações. Melhores condições de trabalho e salários justos estão na pauta das reivindicações. Deputados do PT têm promovido uma série de audiências públicas para discutir a questão.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.