Organizadas na Web: São Paulo e Rio de Janeiro unidos pelo amor às torcidas

Atração dessa sexta (25) conta com a participação do presidente da Ftorj, Gustavo Noy, que também está à frente da Fúria Jovem

Por Aline Nascimento, Portal Linha Direta
Sexta-feira, 25 de outubro de 2013



“Chega um momento em que uma liderança tem que sair e entrar outra. Nós tentamos, não conseguimos e assim surgiu a Fúria Jovem”. A explicação é de Gustavo Noy, liderança do grupo e presidente da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (Ftorj). Convidado dessa sexta-feira (25), o carioca a comenta ainda o acidente ocorrido na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e ABC de Natal.

Com pouco mais de quatro anos de criação, a Ftorj conta hoje com doze torcidas afiliadas, com suporte de advogados que são os porta-vozes desse grupo. “A gente tenta ver o outro lado do torcedor, extra confronto entre torcidas. Se o torcedor se machucou, se o ingresso dele permite que ele entre atrasado em um jogo, se o preço justo, esse tipo de coisa”, explica.

Alex Minduín puxa para o debate a questão da elitização das torcidas, a participação desses grupos na política interna dos clubes e a relação entre torcedores de estados vizinhos, como São Paulo e Rio.

Organizadas na Web vai ao ar toda sexta, às 19 horas. As reprises ocorrem às segundas (15 horas) e quintas (13 horas).




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.