Franklin Martins fala sobre África na terça-feira (29)

Ele abre uma série de 14 filmes, já em exibição nos canais Discovery Civilization e Band. Cada um deles apresenta a história e o quadro atual de um país africano, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo

Por Instituto Lula
Sexta-feira, 25 de outubro de 2013


O Instituto Lula em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza o segundo debate do ciclo “Conversas sobre África” no próximo dia 29, às 17h30 na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo.

Desta vez, será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula e conselheiro do nosso Instituto.O documentário, com duração de 50 minutos, faz uma apresentação geral da situação do continente africano no século 21, revelando seu processo de desenvolvimento econômico e de avanços na construção da paz e da democracia. Ele abre uma série de 14 filmes, já em exibição nos canais Discovery Civilization e Band. Cada um deles apresenta a história e o quadro atual de um país africano, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo.

Depois que deixou o governo, Franklin Martins dedicou boa parte do seu tempo ao estudo sobre a África. Visitou vários países e acompanhou a evolução da situação política, social e econômica de cada um deles. Depois da exibição do filme, Franklin participa de uma seção de perguntas e respostas com os presentes.

A série “Presidentes Africanos” é uma produção da Cinevídeo.

O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição prévia.

Data: 29 de outubro
Horário: 17h30
Local: Sindicato dos Bancários de SP, Rua São Bento, 413, Centro, ao lado da Estação São Bento do Metrô.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.