Deputados vão discutir ensino superior com ministro

Nesse cenário, o resultado está distante da formação integral do aluno, se limitando, em alguns casos muito mal, à criação de mão-de-obra", argumenta Rillo

Por Assessoria de Imprensa do deputado estadual João Paulo Rillo
Quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Audiência pública para discutir o ensino superior privado, proposta pelo deputado estadual João Paulo Rillo, foi realizada nessa quarta-feira, dia 23, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa. Moção vai ser encaminhada ao Ministério do Trabalho e a Comissão de Educação e Cultura vai reunir-se com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para discutir o assunto.

Levantamento realizado por professores junto ao Sisfies, no portal do MEC, indica a existência de aproximadamente 600 processos trabalhistas em primeira instância contra as instituições de ensino superior de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Há ainda o comprometimento da qualidade do ensino oferecido. Nesse cenário, o resultado está distante da formação integral do aluno, se limitando, em alguns casos muito mal, à criação de mão-de-obra", argumenta Rillo.

Estiveram presentes também os deputados Carlos Ginnazi, Beto Tricoli, Rita Passos, Carlos Neder e Alcides Amazonas. Integraram a mesa o presidente da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), professor Celso Napolitano, o professor-doutor e pesquisador da Universidade de Londrina, Ronaldo Gaspar, a vice-procuradora e chefe do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Celia Regina Camachi Stander, Lighia Matsushigue, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e Maria Lucia Salgado, do GT Docência e Qualidade (ANDES).

Rillo aprova requerimentos sobre recursos para Cultura e escola de Rio Preto

Foram aprovados nessa quarta-feira, na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa requerimentos do deputado João Paulo Rillo para realização de audiências públicas sobre o Orçamento estadual para a Cultura e Sistema Nacional de Cultura em audiências regionais, também aprovadas na Comissão.

Outra sugestão de Rillo que recebeu o apoio dos membros da Comissão foi o convite aos educadores Max Lopes Wada e sua irmã Mildren Lopes Wada Duque, fundadores da Escola Maria Peregrina, localizada em São José do Rio Preto, para apresentarem a proposta inovadora da escola.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.