PT questiona participação de empresas do cartel em obras do Estado

Os deputados Alencar Santana Braga e Gerson Bittencourt também perguntaram que precauções existem com relação às empresas envolvidas no cartel denunciado pela imprensa

Por PT Alesp
Quarta-feira, 23 de outubro de 2013


A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa discutiu na tarde desta quarta-feira (23/10) o PL nº 615/13, de autoria do governador, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito para mobilidade urbana.

Entre os projetos apresentados estavam ampliação de linhas da CPTM, complexo viário de Itaquera e duplicação e melhorias em estradas estaduais.

Deputados do PT questionaram custos, prazos e idoneidade das empresas que participarão das obras ou serviços.

O deputado Antonio Mentor perguntou que cuidados estavam sendo tomados para que sejam evitadas denúncias, como as que surgiram no Rodoanel, na Marginal ou, mais recentemente, nas licitações da CPTM e do Metrô.

O representante da Dersa disse que para isso eles estão investindo na contratação de projetos.

Os deputados Alencar Santana Braga e Gerson Bittencourt também perguntaram que precauções existem com relação às empresas envolvidas no cartel denunciado pela imprensa.

A CPTM declarou apenas que estão “sensíveis à questão”. “Mais ainda não estamos no momento de confecção do edital”, afirmou o representante.

Alencar perguntou se o Complexo Viário de Itaquera ficaria pronto até a Copa, e o governo disse que sim, reafirmando seu compromisso.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.