Protesto PMs ocupam Assembleia contra reajuste de Alckmin

A proposta do governador não atende de forma linear os integrantes da categoria e ainda de acordo com representantes sindicais, não cobre nem mesmo as perdas salariais com o acumulo da inflação no período

Por PT Alesp
Terça-feira, 22 de outubro de 2013


A Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta terça-feira, cerca de mil homens da área da segurança pública, entre PMs, policiais civis, investigadores, agentes penitenciários, que vieram protestar contra projeto do governador Geraldo Alckmin que estipula cerca de 7% de reajuste. A proposta do governador não atende de forma linear os integrantes da categoria e ainda de acordo com representantes sindicais, não cobre nem mesmo as perdas salariais com o acumulo da inflação no período.

A base governista tem feito manobras para desgastar o público presente e chegou a sugerir a prorrogação da sessão. Diante dos protestos da plateia houve o recuo.

A Bancada do PT apresentou várias emendas para aperfeiçoar a propositura do governador. Um dos itens mencionados pelos petistas é o não cumprimento da data base do funcionalismo, cobrada pelo deputado Marco Aurélio.

Na avaliação de José Zico Prado falta ao governo do PSDB uma política salarial para o funcionalismo.

Os deputados do PT decidiram manter as discussões da propositura em plenário e buscar o diálogo com o líder de governo e líder da Bancada do PSDB, para a abertura de negociação de inclusão de emendas apresentadas ao projeto, de maior reajustes aos servidores da segurança pública.

Representantes da polícia militar defenderam a retirada do projeto da pauta.

As 19 horas o presidente da Assembleia convocou duas sessões extraordinárias com o PLC- projeto de lei complementar 33, na pauta.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.