Comissão de Transportes da Alesp debate cobrança eletrônica dos pedágios

A reunião da Comissão de Transportes acontece a partir das 15 horas, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa de São Paulo

Por PT Alesp
Segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Nesta terça-feira, o diretor de Operações da ARTESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo -, Giovanni Pengue Filho, prestará esclarecimentos aos deputados da Comissão de Transportes sobre os serviços de cobrança eletrônica nas praças de pedágio do Estado de São Paulo. Além do diretor, participam da reunião representantes das empresas que atuam na prestação destes serviços.

No último dia 16, o governador Alckmin assinou autorização para que a empresa Move Mais atue como nova operadora no mercado de pagamento eletrônico de pedágio no Estado. Esta é a quarta empresa a atuar em São Paulo desde que o governo abriu o mercado de pedágio eletrônico em 2012.

A reunião da Comissão de Transportes acontece a partir das 15 horas, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Alckmin prometeu reduzir preços, mas não cumpriu

Na campanha eleitoral de 2010, Geraldo Alckmin prometeu que haveria barateamento das tarifas de pedágios. Mas as ações, até o momento, foram cosméticas, como o ponto a ponto que cobra uma tarifa por um trecho percorrido e que está implantado em apenas trechos restritos do Estado (rodovias Engenheiro Constâncio Cintra – SP 360 e Santos Dumont – SP 75). Estes trechos abrangem pouco mais de 20 mil veículos das cidades lindeiras e essas rodovias, sendo que no Estado há 24 milhões de veículos cadastrados, sem qualquer tipo de redução da tarifa de pedágio.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.