Megafone recebe a trupe O Teatro Mágico e o ministro Padilha nesta segunda (21)

Na edição com apresentação especial do secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, programa traz bate-papo que vai de Programa Mais Médicos ao cenário cultural no Brasil

Por Elineudo Meira, Portal Linha Direta
Segunda-feira, 21 de outubro de 2013



“O público é uma extensão do nosso trabalho”, diz o vocalista da trupe "O Teatro Mágico", Fernando Anitelli. Em um bate-papo descontraído na companhia de seu irmão e produtor geral do grupo, Gustavo, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Programa Megafone dessa segunda-feira (21) tem apresentação especial do secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão.

Na bancada da poesia, o vocalista fala sobre os 10 anos da trupe, que serão completados em dezembro deste ano, além da democratização da comunicação, das redes e mídias sociais.

Durante o programa, os irmãos falaram também dos três álbuns gravados em estúdio: “Entrada Para Raros”, “Segundo Ato” e “A Sociedade do Espetáculo", e os três DVD’s: “Entrada Para Raros”, “Segundo Ato” e “Recombinando Atos”.

Os membros da trupe afirmam que o grupo volta a São Paulo e ao Rio de Janeiro para show inédito e especial. Aqui no estado as apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de novembro e dia 22 de novembro no Rio de Janeiro.

Redes Sociais

“A militância de esquerda sempre quer conquistar corações e mentes. Parecia campanha eleitoral”, conta Gustavo quando questionado quanto ao pioneirismo do Teatro Mágico nas redes sociais.

Na conversa, o ministro Alexandre Padilha faz uma comparação da música ‘Zaluzejo’, de autoria de Fernando Anitelli, com o programa “Mais Médicos”. Segundo ele, quando a equipe do Ministério começou a discutir o programa e a possibilidade de trazer médicos de fora do país para atender nas cidades brasileiras, as pessoas que eram contra diziam que "esse pessoal vem pra cá e não vai saber falar português. Não vai conseguir falar com o povo". Para mostrar que essas pessoas estavam erradas, Padilha conta que trabalhou nos polos indígenas e quando foi ao interior do Pará não conhecia diversas expressões. No bate-papo, ele também fala sobre comunicação, internet e música livre.

Megafone é cultura, informação e música de qualidade, no ar toda segunda-feira às 21 horas. As reprises ocorrem às quartas, 15 horas, e à meia noite de quinta para sexta-feira.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.