Em Ribeirão Preto, presídios, pedágios e privatizações foram temas debatidos entre presidenciáveis do PT-SP

Evento ocorreu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e será reprisado pela Web Rádio Linha Direta às 16 horas de segunda, quarta e sexta-feira

Por Elineudo Meira - Portal Linha Direta
Domingo, 20 de outubro de 2013



O Diretório Estadual do PT-SP realizou, na tarde de sábado (19), o quarto debate entre os candidatos a presidente estadual. Com o plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto ocupado por cerca de 200 pessoas, o evento foi transmitido ao vivo pela TVLD – foram mais de quatro mil acessos. A atividade será reprisada pela Web Rádio Linha Direta às 16 horas de segunda, quarta e sexta-feira.

Participaram desta quarta rodada de debate os cinco candidatos (a) que disputam o cargo de presidente: Misa Boito, Licio Lobo, Carlão, Emidio de Souza e Miranda. Mediado pelo jornalista Paulo Salvador, um dos coordenadores da Rede Brasil Atual, a discussão teve como tema central os presídios, pedágios e privatizações – tema mais mais bem votados na enquete promovida pelo Portal Linha Direta.

Licio Lobo, da chapa Esperança é Vermelha, disse que o tema central é “o programa [de governo] que nós vamos adotar para combater os tucanos nas eleições de 2014".

Já o candidato Carlão, militante da corrente Militância Socialista, afirma que o PT precisa fazer aliança à esquerda. “O partido deve construir uma aliança para a esquerda e para o movimento social organizado”.

O Candidato Miranda, da corrente Esquerda Marxista e da chapa: Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!, chamou a atenção de todos e os alertou sobre a política de aliança. “A questão aqui é que eles estão divididos, eles que digo é o PSDB. Tem uma turma na burguesia que estava apostando no Serra e desistiu e agora é Eduardo Campos, Marina... E tem uma turma que está no governo Dilma e vários governo do PT, os inimigos do povo estão também no nosso governo”, disse.

Sobre os temas apontados, o ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, da tendência Construindo um Novo Brasil, fala que o PT está evoluindo, “deixando de ser um partido analógico para entrar no mundo digital”.

Misa Boito, militante da corrente O Trabalho e da tese Constituinte por Terra, Trabalho e Soberania acredita que os temas escolhidos pelos internautas refletem a discussão contemporânea acerca da privatização. “Acho que o assunto escolhido vem de um tom crítico, é a questão da privatização (...) sob o nome concessão, venda... A PPP é a política do mundo capital privado, exploração de serviços ou de riqueza, que deveria estar na mão do estado.

A próxima etapa de debates será realizada na sexta-feira, dia 25 de outubro, na Capital Paulista - Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na Rua São Bento, 413,Centro. A atividade também terá transmissão ao vivo pela TVLD.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.