Alesp: Comissão de Segurança irá debater a violência contra as mulheres
A audiência pública acontece em 23 de outubro, (quarta-feira), às 14 horas, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa
Sexta-feira, 18 de outubro de 2013
A pedido da deputada Ana Perugini, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa paulista vai receber vários grupos de mulheres de diferentes regiões do Estado de São Paulo para avaliar as principais reivindicações das lideranças municipais a respeito de temas, considerados flagelos da atualidade: carência de equipamentos sociais, falta de serviços públicos nas áreas policial e assistencial, além da escalada da criminalidade. Essas são algumas das queixas levantadas pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, da qual a deputada é coordenadora em São Paulo. A audiência pública acontece em 23 de outubro, (quarta-feira), às 14 horas, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.
“O Governo do Estado não pode fechar os olhos para as necessidades das mulheres e das famílias paulistas. E o nosso compromisso é dar voz à população”, reafirma Ana Perugini.
Em todo o Estado, Ana Perugini tem incentivado o debate a respeito da estrutura assistencial e policial colocada à disposição das mulheres. As reclamações são muitas, a contar da precariedade dos serviços ofertados por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A falta de recursos humanos e materiais é a tônica em praticamente todos os municípios. O mesmo acontece na área judicial devido à falta de Juizados Especiais. A Saúde é outra preocupação das mulheres, reconhece a deputada, autora de projetos de lei voltados para a conscientização e combate a determinadas doenças, como endometriose e infertilidade, como também o câncer do colo do útero.
Desde 2007, a deputada luta pela adoção da vacina contra o HPV, vírus que provoca o câncer uterino. “Queremos a vacinação na rede pública, uma responsabilidade que o Governo Estadual precisa assumir”, conclama.