![](/imag/vinheta/noticia.png)
PT recolhe 28 assinaturas para CPI do Cartel da Corrupção Tucano
A deputada autora da CPI da Eletropaulo e tem sofrido obstrução da base do governo, que não tem permitido que ela inicie os trabalhos da Comissão de Inquérito
Quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Apesar da obstrução da base de sustentação do governador Geraldo Alckmin que atua como correia de transmissão do Palácio dos Bandeirantes, na blindagem a CPI do Cartel da Corrupção Tucano proposta de CPI da Bancada do PT, para apurar os desvios de bilhões dos cofres públicos estaduais, nas fraudes das licitações dos sistemas de transportes públicos sobre trilhos de São Paulo, alcança 28 assinaturas.
A deputada do PMBD, Vanessa Damo aderiu ao movimento do PT e assinou o pedido de CPI que agora conta com 28 assinaturas e precisa de mais quatro.Para o pedido ser protocolado são necessárias 32 assinaturas.
A deputada é autora da CPI da Eletropaulo e tem sofrido obstrução da base do governo, que não tem permitido que ela inicie os trabalhos da Comissão de Inquérito.
Para a deputada a preocupação pode estar relacionada ao fato de que a AES mantém contratos com empresas ligadas ao esquema de propina envolvendo os governos tucanos de Mário Covas (1994-1998), José Serra (2007-2010) e Geraldo Alckmin (1999-2006 e 2011-2014), denunciadas pela Siemens na delação ao CADE.
Já na avaliação do líder da Bancada deputado Luiz Claudio Marcolino, os avanços na coleta de assinatura mostra que a insistência do PT em convencer os aliados de Alckmin pode surtir efeito. “Nós queremos apoio de todos os deputados desta Casa, para garantir a transparência e a punição dos envolvidos nos desvios de recursos públicos que poderiam ser investidos em mais transportes, saúde, educação para a sociedade paulista,” defendeu.