Balanço da greve: 24 mil trabalhadores parados nesta quarta-feira (9)
Amanhã (10), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) agendou nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, às 10h, em São Paulo. Até agora, a federação apresentou duas propostas: dia 5/09 (6,1%, sem aumento real) e dia 4/10 (7,1%, com 0,97% de aumento real)
Quarta-feira, 9 de outubro de 2013
De acordo com balanço feito pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nesta quarta-feira (9), houve a paralisação em 762 locais de trabalho (sendo 753 agências bancárias e 9 centros administrativos), na base do Sindicato. Estima-se que cerca de 24 mil trabalhadores participaram da greve. Durante todo o período de greve, o autoatendimento continua funcionando normalmente.
Amanhã (10), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) agendou nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, às 10h, em São Paulo. Até agora, a federação apresentou duas propostas: dia 5/09 (6,1%, sem aumento real) e dia 4/10 (7,1%, com 0,97% de aumento real).
“Esperamos que a Fenaban volte para a mesa para apresentar proposta que possa ser aceita pelos bancários”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. “Os bancos são um dos setores mais lucrativos do país e podem melhorar o que apresentaram aos trabalhadores. Já sabem que sem aumento real maior, valorização do piso, dos vales, da PLR e melhoria nas condições de trabalho, a campanha não se encerra.”