Câmara aprova medida que fortalece o SUS e garante mais médicos para o País

O plenário da Câmara aprovou na madrugada desta quarta-feira (9) o relatório favorável do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) à medida provisória (MP 621/13), que cria o Programa Mais Médicos

Por PT na Câmara
Quarta-feira, 9 de outubro de 2013


O líder do PT, deputado José Guimarães (CE) elogiou a aprovação da MP que, de acordo com ele, fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é uma medida fundamental e, por isso, foi importante vencermos a obstrução dos partidos da oposição, liderados pelo DEM, e darmos ao interior do País mais médicos. Inclusive, vale ressaltar o acordo que o Conselho Federal de Medicina fechou na terça (8) com o relator atendendo o desejo dos médicos. É isso que a sociedade espera, mais médicos, mais hospitais, mais investimentos na saúde pública”, ressaltou.

Para o líder petista, o anúncio do governo Dilma de investimentos da ordem de R$ 15 bilhões na área da saúde até 2014 contestam os argumentos da oposição de que o governo federal não tem compromisso com o setor.

O Líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirmou que a aprovação garante o aspecto central do programa. “A contratação de médicos estrangeiros para regiões carentes está garantida”, disse.

Destaques – Para o relator da MP na comissão mista, deputado Rogério Carvalho, a aprovação da medida representa “uma vitória esperada há 40 anos por quem milita na área da educação médica no Brasil”.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.