Ministro das Relações Exteriores cobra explicações do Canadá sobre denúncias de espionagem

Durante o encontro, o Chanceler brasileiro manifestou ao Embaixador canadense o repúdio do Governo a essa grave e inaceitável violação da soberania nacional e dos direitos de pessoas e de empresas

Por Blog do Planalto
Segunda-feira, 7 de outubro de 2013


O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, convocou nesta segunda-feira (7) o embaixador do Canadá, Jamal Khokhar, para cobrar explicações sobre as denúncias de que o Ministério de Minas e Energia foi espionado pela Agência Canadense de Segurança em Comunicação. Durante o encontro, Figueiredo manifestou a indignação e o repúdio do governo brasileiro com as denúncias de espionagem. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores após o encontro.

O Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, convocou hoje, 7 de outubro de 2013, o Embaixador do Canadá em Brasília para transmitir a indignação do Governo brasileiro e requerer explicações sobre a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas do Ministério de Minas e Energia e de alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores estariam sendo objeto de espionagem por órgão de inteligência canadense.

Durante o encontro, o Chanceler brasileiro manifestou ao Embaixador canadense o repúdio do Governo a essa grave e inaceitável violação da soberania nacional e dos direitos de pessoas e de empresas.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.